segunda-feira, 4 de novembro de 2013


“Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.”

Arnaldo Jabor.



Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente apenas o que couber no bolso e no coração.



Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade.


Tem horas em que precisamos fazer com que a decisão vença o sentimento.



Se fosse pra eu dar um conselho pra todo mundo hoje seria: demonstrem o amor de vocês. Não percam nenhuma oportunidade de ficar perto de quem vocês amam. Não deixem distância nenhuma se tornar obstáculo. Hoje eu sei que a gente realmente não sabe o que o amanhã nos reserva, e a única coisa que a gente pode fazer é aproveitar tudo e todos como se hoje fosse o seu último dia.


sábado, 19 de outubro de 2013


O que te faz chorar? O término do namoro? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor celular? Não estar na moda? Não esqueça que o simples fato de você existir, de ter saúde, de ter todas as refeições do dia, de ter roupas para vestir já são motivos suficiente para te fazer sorrir.



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Há um tempo estava angustiada, com a alma amargurada, triste, me sentindo sem vida e propósito. Sofria em silêncio no meu quarto, ouvia e sentia minha alma chorar como jamais chorara. Abraçava meu palhaço (companheiro de pelúcia durante toda a minha vida), me sentia vazia em uma solidão sem fim. Não que eu não estivesse alguém ou pessoas ao meu redor, tinha muitas delas. Mas, mesmo assim, cercada de pessoas boas e ruins me sentia sozinha. Tentava entender, procurar motivos específicos, algo que justificasse tamanha tristeza interior. Não encontrava! Perguntava para mim mesma, porque e para que? O que me faltava? O que eu precisava? Alguém que me ouvisse? Amigos? Algo material? Nenhuma resposta! Nem minha voz interior falara. 



Minha vida estava indo de mal a pior. Tudo dando errado, pois este sentimento que sentia afetava meu relacionamento para com as pessoas e comigo mesma. Sem interesse de me divertir, sair, ver o mundo a fora, sorrir... Pensamentos horríveis a rondar pela minha cabeça e com isso ao dormir vinham pesadelos horríveis, diários. Sempre lamentando da vida e seus rumos. Cativando raiva e rancor. Seria algo passageiro? (“eu pensava”). Seria algo do meu passado que me atormentara? 


Há parte de mim que nem os que me conhecem por toda vida saberiam ou conheceriam a meu respeito. Criança que por uma grande e belíssima época muito FELIZ! Segura e confiante do aconchego que tinha dos meus pais, que por sinal me amariam e amam muito. Criança que cheia de inocência, via a briga dos pais pelo buraco da fechadura. Cheia de medo, abraçava o pequeno palhaço, fechava os olhos, rezava e torcia para que ao amanhecer as coisas voltassem ao normal. Que encontrava em um abraço ou aperto de mão a segurança plena! Tão ingênua a ponto de acreditar em conto de fadas e uma vida tão cheia de alegrias e alegrias sem provas de fogo ou testes divinos. Minha casa meu castelo. Minha vida FELIZ PARA SEMPRE! Mas como toda criança, decepções chegam, decepções necessárias! Perdi muita coisa, e fui perdendo a cada dia um pouquinho mais, tão rápido. O meu castelo tão lindo, a minha vida (fantasia) desmoronou! Logo, a vida me acordou! Instantaneamente tive que me colocar a lutar pelo que eu queria. Rapidamente e sem tempo para me acostumar ou superar. Assustada! Fiquei sem saber o que fazer e como lidar, mas, como todo ser humano é preciso aprender a lutar.

Mas, logo vi que não era este o motivo do vazio interior. Nem o fato de eu ser uma pessoa muito retraída e solitária. MEU QUERIDO QUARTO! MUNDO TÃO MEU! Não que eu seja uma pessoa antissocial (não sou) ou uma pessoa antipática (não sou). Só que ficar sozinha na solidão do meu quarto, encontro refúgio para minha alma e meus pensamentos. Sinto-me tão segura, assim quando era criança no calor dos meus pais.

O que me faltava? Qual era o motivo? Como explicar? 

Em um sonho percebi que era o vazio divino. A falta de Deus no meu coração. A distância das orações. Falta de agradecimentos pela vida. Falta de uma visita a casa do Senhor. Falta da luz de Jesus na minha vida. Do fogo que se apagara do Espirito Santo em meu coração. Falta da minha Fé. Seria eu uma filha ingrata? Seria tarde para voltar a ele? Para isso eu deveria tornar sereno o meu coração para que ele pudesse entrar novamente. Sendo assim, me preparei e fui ao seu encontro. Confessei e contei tudo que me afligia. Deus, tão grande e misericordioso me ouvira, eu senti que ele estava ali. E logo passou a mão na minha cabeça dizendo “CALMA MINHA FILHA, ESTOU CONTIGO, NUNCA TE ABANDONAREI. SENTI A TUA FALTA! QUE BOM QUE VOLTOU!”, tão boba eu né? Mas foram estas palavras que senti no momento em que estava me reconciliando com ele. Foi o calor do ABRAÇO DE DEUS que me fez ficar de bem comigo mesma, segura e confiante. Hoje, parei e pensei...”estou tão serena, meu coração esta tão leve e tranquilo”, estou na minha paz interior. E sempre, sempre, toda vez que minha cabeça e minha alma ficam perturbadas, sempre o motivo foi a falta dele, DEUS. OBRIGADA SENHOR, por me acolher e me fazer sentir ÚNICA, no meio de tantos milhões de pessoas, alguém especial e importante. Nunca quero perder a tua luz, quero mergulhar na imensidão da fé. Olhe por mim, pela minha família, pelo meu relacionamento, pelos meus amigos (são pouquíssimos mas são verdadeiros e especiais). AMÉM! 


LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dalai Lama






Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?



Fernando Pessoa



Eu só quero olhar pra você. Eu só quero continuar te olhando e entendendo tudo o que você quer me dizer sem palavras e responder com um sorriso que não disfarça o quanto você me faz bem ou o quanto eu gosto de morar entre as covinhas do teu sorriso. Nem disfarço o quanto eu me sinto salva, de tudo e qualquer coisa, de todas as maneiras , quando você abre os teus braços e me faz descansar respirando o cheiro da tua nuca. Eu só quero continuar te olhando e agradecendo à Deus por ser você. Sem razão ou porquê. E por saber que a gente se pertence, de alguma forma SEJA ELA QUAL FOR.

Eu sabia que era possível. Meu belo sonho se realizou e te tenho aqui comigo. (Eu&Você)

(JB)




Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

Augusto Cury



Eu realmente aprendi algumas coisas, e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante/especial para você e seguir adiante sem ligar para que os outros dizem.


terça-feira, 15 de outubro de 2013






Gosto de gente serena. De alma leve. De sorriso contagiante. Que quando você lembra, te faz sorrir. Que encanta, sem querer. Que faz o pouco parecer muito. Gente que te faz ter a certeza que o mundo é ainda um lugar bom de se viver porque te deu a graça e a benção de tê-las ao seu lado. O melhor lugar do mundo é estar ao lado das pessoas certas.




Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que a infantilidade só vale a pena se for pra fazer a gente rir. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da minha vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores sempre virão. Que na vida, tudo vale a pena, e principalmente que MINHA FELICIDADE depende muito das ESCOLHAS que EU FAÇO.







Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém? Cada vez me convenço (talvez você também), de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade para sermos o que somos. São poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras.


Jamais desista dos seus sonhos. Nunca deixe uma duvida sem resposta. Não se sinta só. Faça do tempo o seu aliado. Valorize quem te ama. Ame com intensidade, sem medo, sem mentiras. Silencie as palavras rudes. E seja feliz sem ser o motivo da infelicidade dos outros.




Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe e que você supere. 

Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem e os caminhos bons apareçam na nossa frente (Eu&Você).




Acho que as minhas noites foram feitas pra pensar e não pra dormir. Não entendo como meu coração pode guardar tanto sentimento. Não entendo como minha mente pode guardar tantas lembranças e tantos detalhes. Cada palavra, cada momento, cada atitude, "tudo tem o seu espaço". 

Tantos pensamentos, vontades, desejos e sonhos que só Deus sabe.



Entrego tudo em suas mãos meu Deus.
Seja feita sua vontade!








As pessoas dizem que errar é humano mas quando você erra, a maneira como elas te tratam é desumano.


Segura na Mão de Deus...





Acredite, Deus não lhe daria essa vida se não soubesse que você é forte o bastante para suportar, contornar e vencer os obstáculos que a vida impõe a você.





sábado, 14 de setembro de 2013

Vai devagar…Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.








A vida é feita de conquistas e perdas..


O sábio é aquele que consegue durante as conquistas aprender o máximo com elas. Pois nada é eterno. Nem que seja com a morte as coisas um dia acabam e as vezes acabam sem a gente querer, ou mesmo entender o porque acabaram. Mas se somos sábios, aprenderemos a lidar com as perdas e com as conquistas de cada dia.
Cada dia conquistamos algo e a cada dia perdemos algo. A cada dia algumas coisas são transformadas e diante do balé da vida com suas idas e vindas nos resta aproveita-la, não se esqueça de viver cada dia como se fosse o ultimo.


Uma vez disse um sábio: 


"o amanhã não existe, pois assim que ele chegar se tornará o hoje. E o que era hoje se tornará passado"


O tempo que passou não volta mais, portanto não teremos a chance de tentar outra vez. Será tudo diferente! 
E eu não quero viver me perguntando como seria se "tivesse falado isso", "se tivesse feito aquilo", se tivesse...

NÃO!

A vida deve ser vivida intensamente sem medo de se jogar assim devemos ser!!





Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir nada com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Para rir de mim e chorar comigo.





Relações começam e acabam. E só porque acabou não quer dizer que não deu certo. Tudo dá certo até onde tem que dar. 




Uma pessoa entra na vida da outra para ensinar alguma coisa, para aprender, para crescer. E fica o tempo que tem que ficar.









As pessoas dizem que errar é humano, mas quando você erra, a maneira como elas te tratam é desumano.











Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.






O amor não morre. Ele se cansa muitas vezes. Ele se refugia em algum recanto da alma tentando se esconder do tédio que mata os relacionamentos. Não é preciso confundir fadiga com desamor. O amor ama. Quem ama, ama sempre. O que desaparece é a musicalidade do sentimento. A causa? O cotidiano, o fazer as mesmas coisas, o fato de não haver mais mistérios, de não haver mais como surpreender o outro. São as mesmices: mesmos carinhos, mesmas palavras, mesmas horas...o outro já sabe! Falta magia. Falta o inesperado. O fato de não se ter mais nada a conquistar mostra o fim do caminho. Nada mais a fazer. Muitas pessoas se acomodam e tentam se concentrar em outras coisas, atividades que muitas vezes não têm nada a ver com relacionamentos. Outras procuram aventuras. Elas querem, a todo custo, se redescobrir vivas; querem reencontrar o que julgam perdido: o prazer da paixão, o susto do coração batendo apressado diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e desejos infindos. Não é possível uma vida sem amor. Ou com amor adormecido. Se você ama alguém, desperte o amor que dorme! Vez ou outra, faça algo extraordinário. Faça loucuras, compre flores, ofereça um jantar, ponha um novo perfume... Não permita que o amor durma enquanto você está acordado sem saber o que fazer da vida. Reconquiste! Acredite: reconquistar é uma tarefa muito mais árdua do que conquistar, pois vai exigir um esforço muito maior. Mas...sabe de uma coisa? Vale a pena! 

Vale muito a pena!