terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sou o que Sou


Quando decido conquistar algo ou alguém, vou até o inferno e pode ter certeza que sempre consigo. Eu consigo me tornar de alguma forma a primeira DAMA na vida de alguém, até porque não suporto a hipótese de ser segunda opção. Gosto de ter tudo sobre controle, tudo nas minhas mãos. Sou brava, gastadeira e quero atenção o tempo todo, mas detesto dar atenção. Sou manhosa, adoro criar conflitos só para no final ganhar no debate. Mas em geral sou FIEL, dedicada, fogosa e muito equilibrada ( ou seja, no comando de tudo), sou cheia de vida, calor e humor. Tenho muitas ambições quero ser reconhecida sempre. Amo o destaque, amo a vida! Resumindo = Me Amo 



Cuidem-se

Coração?




Como anda o coração ? Meu coração não anda ele bate colega!! ;)



Dica

Cuidado!!! A Boca que cospe em mim é a mesma que guarda os dentes que vou quebrar ;)




Bom, encontrei a música perfeita que descreve tudo o que eu sinto, e a falta que me faz!! Vim deixar bem claro que não consigo cumprir o que prometi, ESQUECER


Não Adiantou saber - Sandra de Sá


Não foi por acaso
Não foi por querer
Quis ganhar o mundo
Perdi você...


Não sei como pude
Não se pode ser assim
Magoar pessoas
Fazer tanto mal prá mim...


Tá difícil até de respirar
Perceber, ser, estar
Esqueci que um amigo
É feito prá se guardar...


Quis ousar a voz
Na louca vida
Respirei o fino ar
Ao te ver além do infinito
Desejei não desejar...


Uuuuh! Uuuuh! Uuuuh!
Uuuuh! Uuuuh! Uuuuh!
Nhãnirã! Nhã Nhã!
Nhãnirã! Nhã Nhã!
Nhãnirã! Nhãnirã!
Nhãnirã! Nhã Nhã!...


Não adiantou saber
Valeu prá mim
Jamais muda o tempo
Se não ligas prá mim...


E não adiantou saber
Querer me desculpar
Querer me redimir
Parar de delirar
E quis ousar
A voz na louca vida
Respirei o fino ar
Ao te ver além do infinito
Desejei não desejar...



> (J) <

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Hoje foi um dia muito reflexivo para mim, onde eu comecei a pensar na minha vida, refleti-la. Foi um dia incomum para dizer a verdade, me deparei com um gesto nunca mais visto. Eu não sou a garota mais rica mundo, mas Graças a Deus nunca me faltou nada, mas mesmo assim refleti o quanto eu reclamo da minha vida, aliás todos nós nunca estamos satisfeitos com ela.
 Mas esse gesto me fez pensar.
 Saindo da Auto Escola, fui até o Shopping com meu pai e mais a frente estava um homem, de terno e gravata, resumindo muito bem vestido, e do nada passam na minha frente duas meninas (crianças), irmãs, morenas e mal vestidas, e do nada dão a mão para esse homem, ele olha para elas e sorri, dava para perceber que não se conheciam claro, elas perguntam o nome dele, as duas com um sorriso lindo no rosto... E perguntam para esse homem se ele pagaria um lanche para elas, FAMINTAS, e as duas de mãos dadas LINDAS, a mais velha diz – Não Senhor, pague só para a minha irmã mais nova, para não dar muita despesa para o Senhor.
Te juro que me deu uma vontade de dar mais um passo a frente e eu mesma levá-las. O homem olhou bem para elas, e ficou emocionado, pude ver que ele segurou mais firme as mãos das irmãs. A pequena ainda de bico e fralda de pano na mão, e a mais velha que devia ter uns 8 anos. E acredite, ele levou as duas.
Muitos podem me chamar de idiota por eu relatar uma coisa dessas, aliás, eu não ligo. Mas me deixou tão pensativa, tão pequena diante de um gesto tão grandioso desses. O Bom senso, a humildade é um gesto tão difícil de ver, como o amor, muitas vezes difícil de existir e mesmo assim muitos acreditam na força dele.
Foi ai que me deixou refletindo sobre tudo que reclamo, coisas tão banais, tão pequenas, fúteis. 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Quero perceber tudo com calma mesmo em meio a correria, sentir que a vida é quente mesmo quando se diz fria, fazer da vida um canto, mesmo sem melodia, amar as pessoas sendo elas João ou Maria."

( Autor Desconhecido)



AMIZADE ETERNA

Não consigo descrever a falta que você me faz, cada momento, cada conversa, cada conselho, brincadeiras, risadas, brigas. Você foi e é sem dúvida uma pessoa muito especial para mim, que vai fazer parte da minha vida para sempre. Quando foi embora levou uma parte de mim com você, fiquei triste e com medo de perder essa amizade tão preciosa. Mas vi que a distância não só trouxe tristeza como também trouxe saudade, e pude ver desde então o quanto somos inseparáveis mesmo longe. E pode ter certeza que nossa amizade vai ser ETERNA. 
Te amo muito Thais Dourado minha BEST!


terça-feira, 8 de novembro de 2011



chave.gif


Posso dizer que hoje foi um dia incrível, me confessei pela primeira vez. Nunca senti um alivio tão grande. Uma aproximação sem explicação de Deus, senti que estava ali, só faltava falar. Passou a mão sobre a minha cabeça, e soprou ESTOU AQUI, VAI FICAR TUDO BEM, CONTE-ME O QUE TE AFLIGE, SOU TEU PAI, TEU MELHOR AMIGO! Nunca me senti tão segura, protegida. 
Sinto que minha vida vai ter mais sentido, vou estar mais agarrada na FÉ! Vou ser uma pessoa melhor!
Tenho que me livrar desse meu defeito horrível de querer ser melhor que todo mundo, e começar a ser uma pessoa pra Deus, do bem, uma pessoa melhor!


Obrigado meu Deus 

Obrigado meu Deus , obrigado 



Por tudo que me tens proporcionado
Momentos de grande alegria 
E de tristeza que tenho passado!...

Sei que tudo que vem do Senhor 
Não é à toa , tem um significado
Só peço que me dê sempre clareza 
Para aprender o que é ensinado !

domingo, 6 de novembro de 2011




Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e QUEM NÃO SABE MENTIR DIREITO. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça.





(Caio F Abreu)                                             

quarta-feira, 2 de novembro de 2011



Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.



Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez em quando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim!




Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui e vamos conversar.

Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.

 Passou. Pronto. Virei o disco, troquei de músicas, me renovei comigo mesma.

Me enxergo mais pronta, ME DESCOBRI mais inteira, mais leve para sentir, mais provada de aromas, mais… MINHA. Hoje sou muito mais Eu-para-mim, do que Eu-para-nós.
Era só uma criança que cheia de inocência, via a briga dos pais pelo buraco da fechadura. Cheia de medo, abraçava o pequeno urso, fechava os olhos e torcia para ao amanhecer as coisas voltarem ao normal. […] Cresceu e teve seu coração partido pela primeira vez. Machucada, pobre anjo sentia na pele a dor de uma mentira, a angustia da solidão. Viu todos que um dia haviam lhe dado tanto amor partindo sem explicação. Chorou de maneira descontrolada e sem razão, colocou sem dó as lágrimas para fora. Desistiu do amor. Amor machucava, destruía. O mesmo amor que tornou tão fria aquele anjo, que de coração gelado esqueceu o que era amar.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011





Amor a gente conquista. Amizade a gente cativa. 
Tristeza?! 
Nessa danada a gente pisaaaaaaaa! ;)






O luar,
é a luz do Sol que está sonhando
O tempo não pára!
A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...



sábado, 29 de outubro de 2011



To cansada de escrever, meus textos a maioria das vezes todos iguais, só falam sobre ele. Tão distante, tão difícil. Sinto uma falta inexplicável, as vezes acordo e a primeira coisa que me vem na cabeça é ele. Para que isso? Dói! As vezes me dizem que por eu ser tão jovem ainda tenho muito o que viver, virão outros amores, outras pessoas. Mas já era tempo de esquecer, 1 ano e 8 meses sem ao menos conversar direito com ele...E já me deixa louca, completamente sem rumo, um pensamento intenso. Não consigo esquecer, não consigo deixar para trás! NÃO DÁ! 

Ele está em outra, e eu aqui! Quero me desligar, deixar tudo para trás, E VOU! Chega disso, lamentos, desculpas e arrependimentos! CHEGA! Vou desligar todo tipo de sentimento relacionado! 




Sem Paixões! Sem amores! 




É mais fácil, simples. Sem dor.

Estupidez é eu me travar no tempo, e me culpar por tudo que deu errado. É eu continuar essa caminhada de voltas e voltas parando sempre no mesmo lugar, como se nunca tivesse saído, locomovido.

Ele está feliz e eu FICO FELIZ! Para que mudar a história, se era para ser assim?!?




Vou viver o que há para viver, lutar pelo meu futuro e se Deus quiser ele vai ser magnifico. 




Assumo aqui definitivamente ACABOU! 
OFF! 
 Far from the past! 







Despertando uma nova Mulher!




sexta-feira, 28 de outubro de 2011






Fascínio







                                 

                             


‎"Ela não vai te cobrar nada. Não vai te ligar o dia inteiro. Não vai dar ataques de ciúme. Não vai achar ruim se você tiver amigas. Não vai ligar se você for pra balada sozinho. Não vai perguntar se você a ama. Mulher perfeita? Não.

 Mulher que não gosta de você”.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011



" Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma."

Cora Coralina



Bom... Minha vida tem tomado rumos completamente inesperáveis, ando fugindo de mim, da minha essência!


To criando coragem para  enfrentar o mundo, encarar meus medos e ser Feliz!
 De uns tempos para cá ando me aproximando mais de Deus, e te confesso ando conversando com ele... Acredito que ele me escute... Ahhh ele escuta sim! =)
Ando tendo problemas para dormir, imaginações, MEDO! Pode soar ridículo mas aqueles tempos ruins estão voltando a tona, ando decaindo. Mas um anjo me disse para enfrenta-los, porque Deus é muito maior que o meu MEDO! E isso me serviu de conforto, fiquei mais aliviada, simplesmente com essas pequenas palavras.
Rezo todos os dias para que isso passe, que seja só parte de uma mente conturbada! 

Queria voltar a ser criança...Aquela criança ingênua, feliz e que um simples aperto de mão do meu pai me sentia a pessoa mais protegida do mundo, me acalmava! Não é mais assim, não porque ele se distanciou um pouco, mas porque nada é como antes, TUDO MUDOU! 

Quero que a vida volte a sorrir novamente para mim!

Ando evitando tudo que me atrasa, confrontando e impondo as MINHAS regras. Pensando mais no meu futuro, e sei que será brilhante! 




sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Tudo o que eu preciso é de alguém que me salve quando tudo estiver desmoronando!





" Não sei amar pela metade, não sei viver de mentira, não sei voar de pés no chão, sou sempre eu mesma, mas não serei a mesma para sempre "




As pessoas confundem ser forte com ser de ferro. Esse é o problema.




Antes pessoas reclamavam que eu não tinha uma vida social, agora que eu tento buscar sair, conhecer pessoas, mudar a minha rotina elas reclamam... Afinal o que querem?




   Bom não sei por onde começar, to cansada de minha vida de sempre, meus posts nunca mudam néah? mas é sempre assim que me sinto, PRESA! Presa em mim mesma não consigo me soltar, é mais forte que eu!
   No momento que eu consigo dar um passo a frente pessoas me puxam para traz, onde eu recomeço tudo de novo, nunca mudo, NUNCA EVOLUO

Pessoas desistem de mim. 

Não quero mais me sentir assim!

   Tento espairecer, ser legal mas não conquisto!! Peço tanto a Deus que a minha vida mude...Que eu possa evoluir!
  Quero mudar a minha rotina, to cansada de viver no meu quarto só pensando deixando a vida passar lá fora, meu computador não tem mais músicas que eu não tenha escutado e repetido várias e várias vezes, não tenho mais filmes que não tenha assistido, mais assuntos que eu não tenha conversado...Porque eu não vivo... O que eu vou contar se nada acontece? Sendo que é SEMPRE A MESMA COISA TODO O SANTO DIA! Eu grito, questiono dentro de mim.
Ninguém vai me ouvir!

Vou ser essa eterna criança, que não cresce, NÃO VIVE!






sexta-feira, 23 de setembro de 2011

    


    Hoje não está sendo um bom dia... Pensei que se algum dia eu voltasse a vê-lo estaria preparada, e não foi bem assim que aconteceu, fiquei paralisada, mexida, triste. Ontem por incrível que pareça eu o vi, e tudo que vivemos no passado veio a tona na minha mente! Me pus a dizer que Deus estava me testando, e acredito que reprovei nesse teste. Não conseguir dizer um "A" eu simplesmente fiquei admirando com os meus próprios olhos os olhos dele, se havia mudado alguma coisa, afinal, 1 ano sem nos ver... COMPLICADO! 
Mesmo que algum dia eu não o ame mais, nossos momentos no passado eu nunca irei esquecer.

E o que me deixa com mais raiva é essa minha falta de atitude, quando não estou bem me preencho de outras formas, como uma rasura, mas nunca tenho a capacidade de enfrentar tudo que me incomoda e me faz falta. COVARDE? Tá ai uma palavra que me descreve.



"As Vezes É Preciso Ter Coragem"









Porque na vida precisamos compreender que o medo muitas vezes pode nos atrapalhar, fazendo a gente perder sem ao menos tentar. Mas, basta perder o medo e perceber que o segredo é Arriscar. 










sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Baile de Máscaras!








Passado - Presente

   

   Bom, hoje tentei mudar meu passado trazendo-o de volta para o presente... Na realidade não sei o resultado, nem onde isso vai dar mas, FÉ EM DEUS que tudo vai dar certo!
  Contagem regressiva para o meu amadurecimento, não posso dizer que estou ansiosa porque é mais um sinal de que muita coisa que era para ser feita no tempo certo ficou para traz...COMPLICADO...mas ao mesmo tempo é bom pois é um sinal de recomeço,mudanças!


...Estou com a minha cabeça à mil, confusa e com medo...




sábado, 30 de julho de 2011

Mudanças!



Me perco tentando entender as coisas! Podemos perceber que tudo está em constante mudança, as estações do ano por exemplo, os dias, semanas. Uma primavera nunca será a mesma, as flores nunca seguirão os mesmos caminhos na qual o vento às transporta. É complicado entender mas, é a lei da vida! Assim como as estações, os dias e semanas as pessoas também seguem essa mesma lei. Mas o que realmente me deixa encucada é não conseguir entender ou lidar com isso.
Dizem com com o passar do tempo as pessoas vão demonstrando sua verdadeira personalidade, já eu contesto essa opinião. Acredito que a personalidade do ser humano vem desde o nascimento, mas a vida o coloca em tantas provas, tantos desafios, e ele acaba sofrendo como se fosse uma mutação, um ser diferente. Na realidade é como um longo jogo! Complexo né?? Sei que essas minhas opiniões podem estar o confundindo, até eu me confundo, por isso estou aqui dividindo minhas idéias para não guarda-las só pra mim. Vou contar um segredo... Sonhei com tudo isso que estou escrevendo aqui, cada palavra, é como uma mágica relembro de tudo! estranho não? Morro de vontade de um dia poder entender o que isso queira dizer. Bom! Minha vida é como qualquer outra, acordo,dou os meus passos,volto para casa...E peço a Deus todos os dias que eu só caminhe para frente, esqueça as coisas que realmente me machucam e valorize mais  o que a vida me dá a cada dia. 





domingo, 10 de julho de 2011



A vida está pronta para te ferrar a qualquer momento. Cabe a você ter forças o suficiente para passar por cima disso. 






Quer me criticar? Que seja uma crítica construtiva. Porque crítica destrutiva pra mim, é inveja!!




Saudade? Ligue! Quer encontrar? Convide!  Quer compreensão? Explique-se!  Dúvidas? Pergunte!  Não gostou? Fale!  Tá com vontade? Faça!




Não espere eu correr atrás de você sabe porque? 


" Prazer ORGULHO em pessoa ;* "




Simplesmente cansei de ouvir opiniões, pessoas me dizendo o que dizer e o que fazer. 

Quer saber?

Que se foda as opiniões, o meu objetivo é ser feliz, não ser normal!








Cada dia que passa fica mais difícil, mas eu percebo que eu estou conseguindo com o passar do tempo conviver com a falta. Muitos me dizendo o que fazer, como se fosse simples ouvir e seguir. 


Esquecer? 


Não é questão de esquecer ou superar, é questão de entender o quanto faz mal lembrar.






Vingança do signo Virgem: Não tem medo de nada. Se quer, ele consegue. Se cair, levanta. 
Se humilhou, destrói.




sexta-feira, 1 de julho de 2011



Desilusões, frustrações e críticas são inevitáveis na nossa vida. O que não podemos fazer é, a partir delas, assumirmos a postura derrotista. O mundo não te reconhece enquanto você não esteja fazendo algo por você e por ele. Deveria tudo isso ser diferente. Mas a realidade não é como achamos que deveria ser, sim, como ela é.
Somos capazes, em geral, de confrontar as adversidades e as duras exigências da vida, assim como nossos conflitos emocionais, gerados pelas desilusões, frustrações e críticas.
Diante delas, se você se paralisa, se você se imobiliza, você deixa de ser reconhecido pelo mundo. Assim é a realidade (como teria dito Bill Gates). Você pode até ser uma pessoa feliz, dentro do seu mundo restrito. Mas nesse caso tem que se acostumar com a indiferença com que o mundo vai te tratar.




A vida nos ensina a amar, e nos ensina a chorar. Pode ser irônico, mas a verdade é que você não sabe o valor do amor até chorar por ele.





O real problema dessa porra de sociedade, são bocas cheias de palavras pra julgar e corações vazios para sentir!!




É preciso muita coragem para levantar e falar o que pensa. Porém, é preciso muito mais coragem para sentar e ouvir o que os outros pensam.





Pare de se importar. Quanto mais você demonstra, mais as pessoas pisam. Finja, esqueça, não lembre. Prefere viver, ou sofrer?




Todo mundo critica, fala mal, joga pedra. Mas abaixar o ego, diminuir o orgulho e aumentar o próprio caráter ninguém quer, né?





Minha vida. Minhas regras.




Nunca fui de fazer nada contra a minha vontade só para agradar alguém, não é agora que as coisas vão mudar.