Hoje foi um dia muito reflexivo para mim, onde eu comecei a pensar na minha vida, refleti-la. Foi um dia incomum para dizer a verdade, me deparei com um gesto nunca mais visto. Eu não sou a garota mais rica mundo, mas Graças a Deus nunca me faltou nada, mas mesmo assim refleti o quanto eu reclamo da minha vida, aliás todos nós nunca estamos satisfeitos com ela.
Mas esse gesto me fez pensar.
Saindo da Auto Escola, fui até o Shopping com meu pai e mais a frente estava um homem, de terno e gravata, resumindo muito bem vestido, e do nada passam na minha frente duas meninas (crianças), irmãs, morenas e mal vestidas, e do nada dão a mão para esse homem, ele olha para elas e sorri, dava para perceber que não se conheciam claro, elas perguntam o nome dele, as duas com um sorriso lindo no rosto... E perguntam para esse homem se ele pagaria um lanche para elas, FAMINTAS, e as duas de mãos dadas LINDAS, a mais velha diz – Não Senhor, pague só para a minha irmã mais nova, para não dar muita despesa para o Senhor.
Te juro que me deu uma vontade de dar mais um passo a frente e eu mesma levá-las. O homem olhou bem para elas, e ficou emocionado, pude ver que ele segurou mais firme as mãos das irmãs. A pequena ainda de bico e fralda de pano na mão, e a mais velha que devia ter uns 8 anos. E acredite, ele levou as duas.
Muitos podem me chamar de idiota por eu relatar uma coisa dessas, aliás, eu não ligo. Mas me deixou tão pensativa, tão pequena diante de um gesto tão grandioso desses. O Bom senso, a humildade é um gesto tão difícil de ver, como o amor, muitas vezes difícil de existir e mesmo assim muitos acreditam na força dele.
Foi ai que me deixou refletindo sobre tudo que reclamo, coisas tão banais, tão pequenas, fúteis.